Contadores inteligentes de electricidade: Informação à população

Contadores inteligentes de electricidade: Informação à população

O desenvolvimento tecnológico chegou ao setor da energia elétrica, mais concretamente com a chegada dos novos contadores inteligentes de eletricidade. A distribuidora elétrica de Portugal está a implementar, de forma progressiva, a retirada dos contadores de eletricidade mais antigos e a proceder à sua substituição por equipamentos de medição mais modernos e com mais funcionalidades.
 
Dentro das vantagens que implicam, é de salientar de que a leitura passa a ser enviada de forma remota, ou seja, o cliente já não tem de proceder ao envio mensal da mesma, caso não pretenda; Tendo em conta as ofertas do mercado, é muito mais rápido e simples efetuar a alteração de fornecedor elétrico; As avarias técnicas passam a ser mais fáceis de detetar, evitando surpresas na fatura; Estes equipamentos apresentam detalhes do consumo por dia e hora, pelo que permitirá controlar o consumo da eletricidade de forma a poupar na conta da luz.
 
Os novos contadores poderão ser solicitados, sem qualquer custo, à distribuidora elétrica nacional, através do número 808 100 100, ou tendo cobertura de internet e fibra, aceder ao site da EDP distribuição. 

 




Contadores inteligentes de electricidade: Informação à população


CIDADÃO PARTICIPATIVO


OCORRÊNCIAS

CONTACTOS ÚTEIS

LIVRO DE VISITAS

BALCÃO VIRTUAL