TEATRO - "Quando o Homem Lavrava o Mar"

TEATRO - "Quando o Homem Lavrava o Mar"

"Quando o Homem Lavrava o Mar" 
9 janeiro 2019, 21h30 

Local: Pavilhão Multiusos de Febres
Febres
 

Promotor: CIM-RC e Município de Cantanhede 
 
QUANDO O HOMEM LAVRAVA O MAR é um espectáculo musical com uma forte componente visual que pretende homenagear os pescadores portugueses. É um diálogo entre música, poesia e imagens sobre a pesca e o mar. O seu universo musical é composto por peças instrumentais e canções inspiradas na música tradicional portuguesa, bem como composições mais experimentais, criadas com sons da natureza e objectos do quotidiano.

Além do som da água, utilizado e tocado de diversas formas, uma das presenças mais fortes em QHLM é a das latas de conserva. Na sua génese, o projecto contou com o apoio da Cofaco, grupo que detém as marcas Bom Petisco, Fiel, Bom Amigo, entre outras, que gentilmente cedeu o material com o qual foram construídos o Bompetiscofone e a Rede Enlatada, duas esculturas sonoras de grandes dimensões utilizadas no espectáculo.

Algumas canções compostas especialmente para este espectáculo foram criadas a partir de poemas de Sophia de Mello Breyner Andresen, dos livros Mar, Coral e Navegações.

QHLM tem uma forte componente visual, sendo projectadas fotografias, videos e excertos de filmes do Arquivo Municipal Fotográfico Américo Ribeiro (Setúbal), do Arquivo do Museu Marítimo de Ílhavo, do artista britânico James Knight-Smith, de Allan Villiers e de Michel Giacometti. Em cada apresentação tenta-se que haja bastante material visual do local utilizado no espectáculo.

Música e Direcção Artística Fernando Mota
Poemas Sophia de Mello Breyner Andresen
Videos e Imagens Arquivo Municipal Fotográfico Américo Ribeiro, Arquivo do Museu Marítimo de Ílhavo, Fernando Mota, James Knight-Smith, José Madeira, Allan Villiers, Michel Giacometti

Interpretação: Fernando Mota, Pequenas Vozes de Febres e Orquestra Opus 21.
Participação especial em video Carla Galvão
Direcção e Operação Técnica Nuno Borda de Água, Cláudia Rodrigues ou Nuno Figueira
 

 




TEATRO - "Quando o Homem Lavrava o Mar"


CIDADÃO PARTICIPATIVO


OCORRÊNCIAS

CONTACTOS ÚTEIS

LIVRO DE VISITAS

BALCÃO VIRTUAL